Resenha e critica: Super Mario Bros. O Filme

Resenha e critica: Super Mario Bros. O Filme

Gostaram da capa amiguinho? É feita por um dos cornos raivosos do site e o trabalho dele pro site sobre o James Bond pode ser visto aqui mas agora vamos falar do Mario! Aquele que comeu seu cu atrás do armário? Não, o dos videogames mesmo. E sim o filme é bom serve tanto pro cinema quanto pro torrent então diferente de dar o cu vai sem medo amiguinho. Pode levar a família ver essa porra e não, isso não é um Enchendo Linguiça News. Dito isso vamos falar do filme.

Mais arte do amiguinho raivoso.

Então, o filme é fiel aos jogos? Sim! Tem elementos do filme cagado dos anos 90? Bastante e bem feito. Deixou todos personagens centrais bacanas? Sim.

E faz homenagem aos criadores e dubladores originais do jogo? Sim e ainda faz a outros jogos homenagem da Nintendo? Sim e na real? É basicamente uma mistura de Smash Bros, Mario Galaxy com Mario Kart as vezes e isso é lindo porque da pra ver que fãs fizeram isso e a Nintendo deixou porque ela viu que a equipe que fez essa porra(Illumination Entertainment) mostra um carinho e amor por essa obra, e por mais que alguns os membros da Redação Maluca do Ideia Errada Games™(ou RMdIEG™ simplificando) tenham dito que é um estúdio merda não consigo imaginar alguém melhor pra fazer isso porque deixar a Disney Pixar ou a Dreamworks pegando esse projeto já me vem a cabeça algum atrito criativo com a Nintendo e sabemos que brigar com a Nintendo ia dar ruim, pois a mesma ia fazer birra e ia enterrar essa merda de forma total além de matar qualquer chance de futuro no mercado de cinema ter um filme de Zelda ou Metroid… EU SEI DO FILME DE POKÉMON MAS PORRA! A Nintendo é troll e meio louca então todo cuidado é pouco como a Redação Maluca do Ideia Errada Games™(ou RMdIEG™ simplificando) vive avisando nos podcasts da vida.

Parece coisa de arte europeia né?

Mas resumindo a história? Os trailers já venderam ela e quem conhece os jogos já sabe mas resumindo: Mario e Luigi são americanos/estadunidense/gringos burros de origem italiana(Ítalo-americanos como chama né?) e que saíram de um emprego ruim pra fazer um negócio próprio de encanadores(o patrão deles antigo era um lixo) e isso da uma merda do caralho porque empreender é foda até nos Estados Unidos, mesmo assim o Mario tenta fazer o que pode sem apoio de ninguém da família dele(sim, tem família do Mario toda e isso é bacana e ao mesmo tempo um saco as vezes) e quando da uma merda de inundação em Nova York os 2 vão resolver achando que podem se promover na desgraça alheia e dai vão para o esgoto e acham um cano verde que levam eles pra warpzone(a área secreta que leva a todos os mapas e fases do jogo desde o Mario 3) e de lá vão pro mundo doido dos cogumelos, só que Luigi vira refém do Bowser/Rei Copa enquanto o Mario vai para o o reino dos cogumelos e percebe que nada desse mundo faz sentido e dai ele só aceita e resolve salvar o irmão porque reclamar não dá jeito e ele tem que tomar uma atitude.

O engraçado é como o filme nem liga em explicar como esse mundo funciona ou porque ele é daquele jeito saca? Com itens e Power Up pra todo lado ou blocos que flutam ou mesmo a fauna e flora doida e cheia de monstros. É só vai e acabou, mesmo a origem Princesa Peach que uma humana nessa terra de monstros e arquitetura louca é explicada mas de uma forma simples e imediatamente volta a historia porque o Bowser vai dominar o mundo porque ele quer casar com ela e a moça é sequestrada… é isso, vai ter batalha e porrada e parte de Nova York é atacada por monstros de joguinhos e vão ver o filme porra! Tem cena pós créditos porque é claro que teria essa porra.

Isso foi censurado com tanta força pela Nintendo, e considerando que parte dos advogados da empresa nos EUA são judeus…

Tem um monte de cosia acontecendo do começo ao fim do filme? Tem e dai? Cara, só digo pra ir na porra do Cinema e vão assistir essa porra de filme porque ele é bom! E vão ver dublado porque a versão original é bacana mas a tradução BR é show de bola.

De resto a trilha sonora usa musicas dos jogos da Nintendo(não só do Mario veja só) e apesar de usar músicas e temas batidos e bem clichês de cinema até que a música não enche o saco. De resto não sigam esse link por motivos de bom senso, por favor.

De resto é bom, a Peach, Luigi tem seus momentos e vão VER ESSA MERDA PORRA! Vale o ingresso e não duvido de continuação e universo expandido dessa porra já que as cenas pós créditos dão isso a entender. Zelda, Kirby e Samus ou mesmo a tripulação do Starfox está vindo ai!  De resto fiquem com memes que a Redação Maluca do Ideia Errada Games™(ou RMdIEG™ simplificando) achou por ai.

Isso poderia ter acontecido ao Mario né?

Isso existe! É bizarro mas anime do Mario é real!

eheheheh

2 comentários sobre “Resenha e critica: Super Mario Bros. O Filme

Deixe um comentário