BGS 2024
E eu fui na BGS esse ano! Muito obrigado a organização da BGS que deu a credencial a esse humilde site e permitiu que pudessemos cobrir o evento esse ano.
Vamos ver tudo que teve no evento!
Estrutura
Fazia muito tempo que eu não ia em eventos desse tipo, eu sou da época dos Anime Con\Friends feitos em escolas e faculdades que ficavam completamente lotados e que mal dava pra andar no evento.
Então fiquei surpreso com a BGS, feito no Expo Center Norte em São Paulo que é um lugar bem grande, eu cheguei cedo e não tinha muita gente inicialmente e consegui ver os stands surgindo e o evento ficando mais cheio ao longo do dia.
Apesar de ficar bem cheio nunca chegou no estado de não dar pra andar e não dar espaço pra nada, alguns stands com jogos mais populares tinham filas bem grandes mas o tempo era bem controlado então ninguém ficava horas a fio pra jogar algo.
Havia uma praça de alimentação grandinha com vários food trucks e um Mcdonalds no andar de cima pros amantes de junk food.
No geral boa estrutura, nunca ficou muito cheio e trafegar pelo evento era bem tranquilo.
Stands
Teve muitos stands de diferentes marcas\empresas, alguns mais humildes e outros mais elaborados mas a maioria tinha alguma coisa pra jogar.
Destaques ficaram para os stands da Sega e Nintendo com a Sega tendo um demo de Sonic Vs Shadow Generations pra jogar por algum tempo e a Nintendo com o novo Zelda, alguns jogos retrô do Nintendo Switch Online e até Just Dance pras pessoas pagarem um mico em público.
No geral teve muita coisa legal pra jogar, Diablo IV, Path of Kings, Palworld e etc.
Além dos tradicionais stands de lojas pra poder torrar dinheiro fica a crítica pra sessão de jogos indies, stands muito pequenos apertados num corredor improvisado em que os jogos eram dispostos, dava pra jogar bastante coisa mas estava tudo lá escondidinho e como os indies eram na maioria de desenvolvedoras brasileiras eu acho que merecia mais espaço.
O que joguei
Como eu cheguei cedo no evento e não estava muito lotado até consegui jogar bastante coisa sem pegar muita fila!
Sonic vs Shadow Generations
O relançamento do celebrado Sonic Generations com conteúdo adicional do Shadow. Eu nunca fui muito fã da Sega basear o Sonic tanto em nostalgia enquanto os jogos novos são cheios de altos e baixos mas a adição do Shadow em Generations até que ficou legal!
O demo tinha dois estágios do Shadow baseadas em Sonic Adventure 2 e com alterações feitas por Black Doom, vilão do horrível jogo solo do Shadow pra PS2.
O fato de ter um vilão ali alterando algumas coisas do estágio fazem os estágios ficarem interessantes, diferentes o suficiente das versões originais e indo além só do fator nostalgia.
No geral é bem interessante o jogo e a Sega tem investido pesado no Shadow também por causa do novo filme que vai sair.
Metaphor ReFantazio
O mais novo RPG de nome complicado da Atlus era o outro jogo do stand da Sega que tem sido muito bem falado por público e crítica
Infelizmente não dá pra ter toda a noção do que Metaphor jogando rapidamente em um stand de evento mas só de ver o sistema de batalha já vale a pena
O jogo tem o estilo visual parecido com o da série Persona mas com um combate de turno muito dinâmico e divertido, parece mesmo que a Atlus vai novamente levar o RPG de turno para um novo patamar de qualidade.
Fatal Fury: City of Wolves
Para a minha grata surpresa o demo da Gamescom e TGS do novo Fatal Fury estava lá pra ser jogado!
É o Fatal Fury clássico com algumas adições modernas e ótimos iniciadores de combos, o demo tinha Terry, Rocky, May e dois personagens novos que infelizmente eu esqueci o nome.
Jogo de luta muito gostoso de jogar, simples de executar combos e sempre com várias possibilidades de virar uma partida perdida.
Tem tudo pra ser o grande retorno triunfal de Fatal Fury.
Honor of Kings
Honor of Kings é um moba lançado recentemente pra PC e celulares que ta investindo pesado no Brasil, o stand deles no evento era bem grande e tinha folhetos do jogo por todo evento.
E bem, é League of Legends né, o jogo é parecido até demais com lol. Mapas, minions, personagens, controles, física e tudo mais é basicamente um lol com um visual um pouco mais chinês
Não sei nem muito mais o que dizer de tão parecido com lol que é.
Double Dragon Revive
Mais um Double Dragon pela Arc System Works depois do 2D e legalzinho Rise of the Dragons a Arc Systems vem com um novo Double Dragon 2D.
E eu não gostei, o jogo não tem a fluídez de movimentos e controle que um bom beat’em up precisa ter, tudo parece meio travado e os visuais são feios e me fizeram desejar que ficasse no estilo 2D mesmo.
Tem algo que parece que beat’em up 3D não funciona, sempre parece que tem algo faltando
Sonic Symphony
O evento encerrou com a Sonic Symphony, a mistura de orquestra com show de rock com as músicas de Sonic e eu como um fã dessa franquia por vezes amaldiçoada tive que ver!
O show começou com a parte orquestra com músicas da trilogia clássica do Sonic muito bem performadas pela orquestra Solaris liderada pelo maestro Vitor Zafar.
Após isto veio a parte mais rock com as músicas da era 3D de Sonic, desde Adventure até o mais recente Sonic Frontiers
O show contou com os tradicionais Jun Senoue e o tradicional da BGS Shota Nakama(Sim, todo mundo conhece a piada), Adrienne Cowan nos vocais e uma surpresa com Felipe Andreoli e Pedro Tinello da banda Angra no baixo e bateria respectivamente.
Ai foi um show de nerd pulando e se esguelando com uma ótima seleção de músicas terminando nas favoritas dos fãs Open Your Heart de Sonic Adventure 1 e Live and Learn de Sonic Adventure 2 e ainda com um grande solo de bateria de Pedro Tinello
E essa foi minha jornada na BGS 2024! Muito obrigado novamente a organização do evento por conceder a credencial ao Ideia Errada e espero que possamos estar no evento novamente ano que vem!