Resenha: Warhammer 40,000: Tacticus
Oi amiguinhos! Hoje venho até vocês lhes apresentar mais conteúdo de Warhammer, como se o post que já fiz sobre assunto não fosse o suficiente fora que também já falei do tema e do jogo a ser abordado neste post recente, venho trazer a palavra de alguém que é fã dessa joça e jogou o novo título mobile de Warhammer, o novo Warhammer 40,000: Tacticus e que ainda trouxe imagens direto do celular dele pra vocês amiguinhos! O irmão de batalha Zacky que trás a analise do jogo de celular que acontece no brutal e sombrio quadragésimo segundo milênio da humanidade, o recente Warhammer 40,000: Tacticus. Agora fiquem com palavra do Zacky, que eu só editei no Word algumas coisas e coloquei a tradução de uns termos para os novatos em Warhammer entender.
Primeiramente, a GW(a Games Workshop, dona do Warhammer) não controla o jogo nem desenvolve(na real ela caga em muitos casos pra controle de qualidade dos jogos dela), é o estúdio e a publisher(no caso a Snowprint Studios AB) que cuida disso. A GW não tem praticamente nenhum envolvimento(fora soltar a licença). Mas Zacky achou e aqui ele compara com o mercado oriental de jogo mobile como Genshin Impact por exemplo que o mercado ocidental de mobile tem MUITOS vícios sim. Pega jogos como: Marvel Future Fight, Star Wars Galaxy of Heroes e DC Legends. São só 3 exemplos, mas tem INÚMEROS.
E dentre os INÚMEROS você tem:
– Sistema de gacha fraco em que você nem sempre ganha PERSONAGENS INTEIROS. Às vezes você ganha um punhado de fragmentos de personagens ou equipamentos.
– Dificuldade de acessar recursos pra rodar esse gacha a não ser por pagamento. Tacticus até que te dá uma boa quantidade do item lá que te permite rodar o gacha, em alguns dias você consegue 10 pra fazer uma rolagem completa (porque, obviamente, uma rolagem de 10 te garante alguma coisa, mesmo que a garantia seja tosca)
– Você sempre mode melhorar a raridade do personagem se conseguir mais fragmentos dele (e mais uns itens adicionais).
– Fases com quantidade limitada de farm por dia. No Tacticus, por exemplo, você só pode repetir a mesma fase 10 vezes por dia. Cada fase dropa um sub-equipamento que eu já chego lá. Essas fases também podem dropar fragmentos de personagens, mas com uma chance de drop muito baixa – a cada 10 vezes que você completa a fase, você não consegue nem 5 fragmentos.
– Dois tipos de equipamento: equipamento que você pode desequipar e melhorar, como qualquer jogo, e o “subequipamento” (não sei se tem um nome oficial). Na verdade, são itens que você encaixa no personagem (eles tem 6 slots, geralmente) e depois que você preencher os 6 espaços, você aumenta o “nível de poder” (no tacticus é chamado de tier), os espaços esvaziam e você tem mais 6 itens pra preencher. No caso, cada item que você encaixa nesses espaços aumenta um pouquinho algum atributo do personagem, e depois, quando sobe o tier, aumenta mais um pouco e libera espaço pra encaixar mais.
Tacticus agora está divertido porque tem pouco personagem, e tem vários acessíveis que são bem fortinhos. O scout(estagiário do futuro) e o psyker(bruxo telepata, tipo a Feiticeira Escarlate) que você tem desde o início, por exemplo, são muito bons. A Sister(Freira com armas) que você também recebe no início do jogo é muito útil pra inimigo de swarm(esses são inimigos que, na verdade, são como enxames com vários pequenos dentro de uma unidade, como Ripper Swarm dos Tyranids que são baratas do espaço e Scarab dos Necrons que são baratas robô do espaço) e lembrando que a outra grande vantagem da Freira inicial é que ela dá vários ataques num único ataque. Porque os swarms tem 5 barrinhas de vida, e se você der UM ataque muito forte, você só diminui uma das cinco barras, enquanto que ela dá vários ataques, e aí você consegue eliminar várias barras de vida ao mesmo tempo, mas ela fica ESPECIALMENTE boa se você aumenta a raridade dela até certo ponto, que ela desbloqueia uma passiva MUITO forte. Mas eu imagino que, conforme lancem mais personagens, o power creep aumente (Power Creep é quando mais coisa forte e paga chega no jogo, o famoso P2W safado) e isso é inevitável.
Porque esses jogos tem MUITAS fases da “campanha” pra você jogar, e no início, é ridículo de fácil, mas como em todo jogo mobile, a dificuldade aumenta rapidinho e você vai chegar num ponto em que estratégia vai ser irrelevante – seus personagens são simplesmente FRACOS. Você tem que jogar os outros modos de jogo e farmar fases velhas pra melhorar eles e conseguir passar dessa parede. Só que aí que tá, são MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITAS fases. O jogo tem 6 capítulos, se não me engano: indomitus, cadia e octarius (e a mirror dessas três, em que você joga com a facção inimiga da versão “original”). Entre cada capítulo que dropa fragmento, você tem mais ou menos 15 fases. E a dificuldade aumenta MUITO. Pra chegar no fim de indomitus, que é o primeiro, vou precisar de um farm FERRENHO.
Se eu quiser desbloquear o Marneus(um cara que é a mistura de Papai Smurf com o Hulk Inteligente usando a armadura do Homem de Ferro e com discurso do Capitão América), por exemplo, eu vou precisar jogar indomitus mirror até a ÚLTIMA fase (fase 75). Pra jogar indomitus mirror, você precisa de pelo menos 3 personagens necron( um tipo de múmia robô do espaço) que são os 3 primeiros chefes de indomitus. Só que lá pelo terceiro já começa a ficar consideravelmente difícil (isso considerando que você não gastou um centavo).
A primeira vez que eu perdi uma fase foi no terceiro chefe. Depois eu empaquei em uma missão a caminho do quarto chefe e fui farmar outras coisas. Aí com esses três personagens, você libera poder jogar em indomitus mirror (em que você SÓ pode jogar com necrons).
Só que o nível de dificuldade já é consideravelmente altinho ali, e ele escalona bem rápido. E depois de um tempo, as fases de indomitus mirror vão tendo espaço pra 4 e 5 personagens – que são o quarto e quinto chefe de indomitus normal. Ou seja, você vai precisar farmar fudidamente indomitus normal pra poder pegar fragmento de necron pra depois poder farmar seus necrons pra completar indomitus mirror e FINALMENTE começar a juntar fragmentos do Marneus – que é lendário, a raridade mais alta.
Esqueci de falar: pra desbloquear o Marneus, ou você ganha ele na lata no gacha, ou você precisa de QUINHENTOS fragmentos
Alias amiguinho, conhece o trabalho do Zacky? NÃO? Vejam!
Vão assistir e assinar o canal seus hereges!
A interface dos capítulos da campanha. Esse é o indomitus pelo lado do imperium.
Um evento novo. Você junta Faith points completando quer coisa de jogo e depois ganha aqueles papeis que esqueci o nome. Juntando eles você abre a caixa que te dá uma quantidade daquele item que enche a barra da personagem (que não é fragmento). Juntando um certo ponto, você desbloqueia ela. E se juntar mais pontos, vai aumentando a raridade dela. Mas não são fragmentos. Não sei se ela não vai ficar indisponível depois do evento, como uma personagem que só se pega nesses eventos que você precisa farmar feito maluco
A tela do pvp aí. Você escolhe um jogador e combate. Pode misturar facção para time pvp. O meu tem Ultramarine(nerds do espaço), Necron e Black Legion(os caras malvados que moram no inferno espacial). A loja aí tá em idioma de europeu mesmo. Só não tem imagem do modo onslaught nem da guild raid, não tenho energia deles e esses mofos de jogo tem energia própria. A energia lá de cima, azul, é só para a campanha. Onslaught você enfrenta hordas de tyranids(os filhos feios dos monstros de Alien e Tropas Estrelares) fracos, e guild raid é um chefão nid que a guilda se junta para matar. Cada partida tira um pouco de vida do bicho e conta para o total que é dividido entre todos membros. Depois todo mundo ganha recompensa. Os chefes por enquanto são hive tyrants e tervigons.
Mais trabalho do Zacky, gostaram? Vão lá assistir.
PS: É divertidinho mas não recomendo porque, se tirar a roupagem de 40k, é só mais um mobile. Para quem não gosta de jogo f2p de celular, não recomendaria
Aqui um gringo falando do assunto.
2 comentários sobre “Resenha: Warhammer 40,000: Tacticus”